Curso Higiene e Manipulação de Alimentos será de de 22 a 24 de janeiro – Divulgação

Essa é uma boa oportunidade para quem procura qualificação em cursos do segmento da gastronomia. O Senac de Dourados preparou diversas oportunidades para este ramo, com início ainda no mês de janeiro.

A primeira opção é o curso Higiene e Manipulação de Alimentos, de 22 a 24 de janeiro. O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.

Outra opção é o curso Biscoitos e Cookies, com início dia 27 de janeiro. O curso proporciona ao aluno o desenvolvimento de técnicas de produção de diversos tipos de biscoitos doces, bolachas, amanteigados, petit fours, clafoutis, fudge, pão de mel e cookies. Tudo de forma prática e recheado de histórias sobre suas origens e conceitos, dando uma pitada a mais de conhecimento, inovação e qualidade no negócio.

Tem também o curso Comida de Boteco, com início dia 27 de janeiro, no período noturno. O aluno vai aprender sobre o recebimento e armazenamento dos ingredientes, com práticas de higiene e manipulação dos alimentos. Também será oferecido sobre o preparo de cardápios, contemplando frios e quentes.

E o curso Forno e Fogão: Cozinha do Dia a Dia, que ensina a executar pratos e sobremesas básicas para o dia a dia na cozinha. O curso tem 30 horas de duração e é voltado para pessoas interessadas em aprender técnicas básicas da cozinha, bem como a executar pratos e sobremesas variadas. As aulas têm início dia 27 de janeiro e serão realizadas no período noturno.

O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina. Mais informações sobre os cursos no site: www.ms.senac.br/dourados ou pelo telefone (67) 3411-2400.

Deputado Zé Teixeira