O Senac de Dourados está com inscrições abertas em diversas áreas para quem deseja se qualificar e se diferenciar. As vagas são para o período noturno, das 19h às 22h. Na área de gastronomia serão oferecidos dois cursos. A primeira opção é Comida de Boteco, com início dia 13 de maio.

O curso proporcionará aos alunos a identificação, recebimento e armazenamento dos ingredientes, com práticas de higiene e manipulação dos alimentos. O aluno também vai aprender o preparo de cardápios, contemplando frios e quentes. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira.

Tem também o curso Cozinha Vegetariana, com técnicas tradicionais e inovações para diferentes pratos. O curso vai estimular o aluno na criação de receitas, de acordo com a expectativa do mercado e do gosto do seu cliente. A turma tem início dia 20 de maio, com aulas de segunda a sexta.

Para quem procura vagas na área de beleza, tem o curso Extensão de Cílios: Fio a Fio. O curso tem como objetivo ensinar ao aluno os cuidados durante a aplicação, pós-aplicação e na manutenção. O aluno também vai aprender sobre os tipos, a qualidade e a função de cada produto. As aulas serão às segundas, quartas e sextas, com início dia 13 de maio.

Já na área de saúde, a opção é Aromaterapia, com início dia 20 de maio e duração de 36 horas. O participante vai conhecer os tipos de óleos, os seus efeitos e como utilizá-los, individualmente ou associados a outras práticas terapêuticas. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira.

Também serão oferecidos cursos nas áreas de informática e comunicação. O curso de Informática básica em Ambiente Windows tem duração de 72 horas. O curso tem o objetivo de proporcionar ao aluno o conhecimento dos recursos do Sistema Operacional Windows, incluindo, editor de texto Word, planilhas eletrônicas Excel, navegação na Internet e e-mail. O curso tem início dia 20 de maio.

Na área de comunicação está disponível o curso de Oratória: Comunicação e Técnicas de Apresentação. O aluno vai desenvolver e aperfeiçoar a habilidade de comunicar-se em público, com técnicas de oratória, possibilitando a prática do discurso e exposições orais, para que alcance uma comunicação clara e objetiva. O curso tem início dia 27 de maio, de segunda a sexta-feira.

Mais informações no site: www.ms.senac.br/dourados ou pelo telefone (67) 3411-2400. A unidade fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina.