Senac Dourados oferece cursos nas áreas de informática, beleza e gastronomia neste mês

O Senac de Dourados está com inscrições abertas para sete cursos nas áreas de informática, beleza e gastronomia, com início no mês de julho. A primeira opção é o curso Tecnologias de Segurança de Redes, que capacita o aluno para trabalhar com tecnologias de segurança de redes para desenvolvimento de um ambiente computacional seguro, por meio de técnicas e ferramentas, como instalação e configuração de sistemas operacionais, implementação de firewall, VPN e sistemas de backup. As aulas têm início dia 09 de julho, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h.

Também com início dia 09 de julho, tem o curso Instalação e Configuração de Redes Locais. O profissional formado estará apto a montar, instalar, configurar e reparar redes de computadores e seus sistemas operacionais, equipamentos e aplicativos. Ele poderá prestar serviços ou trabalhar em empresas de suporte técnico. As aulas serão realizadas de segunda a sexta, das 19h às 22h.

Ainda na área de informática tem o curso Operador de Computador, com início dia 16 de julho, de segunda a sexta, das 19h às 22h. Os participantes aprendem a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de aprender operações básicas do computador, o aluno desenvolve competências para realizar trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas.

Na área da beleza são três opções. O primeiro curso é o de Barbeiro, com início dia 09 de julho, que ensina a reconstruir, alterar estrutura e cor, modelagem e corte de cabelos masculinos, além de fazer barba e bigode, aliados às técnicas de visagismo. Outra opção é o curso Manicure e Pedicure, com início dia 23 de julho. Os alunos aprendem técnicas específicas para o embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, aplicando as normas de biossegurança, bem como o planejamento da carreira, adotando atitudes empreendedoras. E o curso de Depilador, que qualifica o profissional para a realização de procedimentos de depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados, com o objetivo de satisfazer as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente. As aulas têm início dia 23 de julho.

E a opção na área da gastronomia é o curso Técnicas de Trabalho em Confeitaria/Padaria, com início dia 10 de julho. O curso desenvolve no aluno a habilidade de aplicar as técnicas de trabalho desenvolvidas em padarias e confeitarias. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo (6º ano).

Mais informações no site: www.ms.senac.br/dourados ou pelo telefone (67) 3411-2400. O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina.