A unidade do Senac de Naviraí está com inscrições abertas para seis cursos nas áreas de estética e gastronomia, com início no mês de agosto. Para quem pretende atuar em uma das áreas com maior crescimento no País, que movimenta mais de R$ 40 bilhões ao ano – a área da beleza – tem três opções. A primeira delas é o curso de Depilador, com início dia 02 de agosto.

O curso qualifica profissionais para realização de procedimentos de depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados, com o objetivo de satisfazer as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos e possuir o ensino fundamental completo.

Outra opção na área é o Alongamento de Cílios, com início dia 08 de agosto, das 19h às 22h, às terças e quintas. O mercado vem crescendo a cada ano, as ofertas de trabalho são amplas e estão distribuídas em salões de beleza, centros estéticos e spas, além da carreira como profissional liberal. Para participar do curso é preciso ensino fundamental (6º ano) e idade mínima de 16 anos.

Há ainda o curso de Automaquiagem, que ensina ao aluno desde o básico da maquiagem, a pele perfeita com aspecto natural, aplicação correta de cada produto, até dicas mais elaboradas como quais as cores que combinam com você, os pincéis e seus efeitos específicos, e muitos outros truques para realçar os pontos fortes do seu rosto. O curso tem início dia 24 de agosto, das 19h às 22h, às terças e quintas. Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental incompleto.

Já na área da gastronomia, a unidade também oferece três opções:

Feijoada Completa – Tem início dia 02 de agosto, das 18h às 22h, às quartas e quintas, e oportunizar ao aluno o aprendizado do preparo de uma feijoada tradicional e até de uma feijoada light. Para participar é preciso ter 18 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Auxiliar de Cozinha – O curso forma profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. O auxiliar é o responsável em dar apoio no preparo, processamento de alimentos e na montagem de pratos. Pode atuar em lanchonetes, bares, restaurantes, catering, cozinha industrial e demais estabelecimentos que ofertem refeições, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo. As aulas têm início dia 21 de agosto, das 18h às 22h.

Higiene e Manipulação de Alimentos – O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos. Tem início dia 28 de agosto, das 18h às 22h, e para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Outras informações sobre os cursos estão disponíveis no site: www.ms.senac.br, pelo e-mail atendimento@ms.senac.br ou ainda pelo telefone (67) 3409-0400.