Semsur e Energisa repõem cabos furtados na avenida Guaicurus e alertam a população

Trecho da Avenida Guaicurus ficou às escuras por dois dias na semana passada devido furto de cabos de iluminação – Foto: Assecom
Trecho da avenida Guaicurus ficou às escuras por dois dias na semana passada devido furto de cabos de iluminação – Foto: Assecom

Cerca de 300 metros de cabos da iluminação da avenida Guaicurus foram furtados, o que deixou um trecho da via às escuras por dois dias na semana passada. A Secretaria de Serviços Urbanos, juntamente a Energisa, realizou a reposição do material e faz um alerta quanto ao fato, para que populares denunciem tal ação.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo furto que envolveu ainda alguns equipamentos da Energisa como conectores.

O secretário de Serviços Urbanos Joaquim Soares destacou que essas ações geram prejuízos à população em geral e que repor esses materiais foi um “custo extra”.

“Fizemos um esforço grande para deixar o local iluminado e atos cometidos por alguns impactam negativamente no todo. Fizemos a reparação imediata e para isso foi preciso dispor de valores novamente”, disse.

A Secretaria solicita que diante de sinais de atos criminosos quanto à depredação do patrimônio público, a população denuncie para que os órgãos de segurança tomem as medidas cabíveis.

O secretário cita que diante da situação, foi solicitado o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Estadual para maior fiscalização na via, o que será buscado também junto ao Exército.

Para denunciar, a população pode entrar em contato nos seguintes telefones: Guarda Municipal (199) e Polícia Militar (190).