Seminário discute a comercialização de produtos da agricultura camponesa na fronteira

Dentro da programação do VI Seminário de Estudos Fronteiriços (VI SEF), que começou ontem (02/09) e termina amanhã (04/09), no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CPAN/UFMS) Corumbá/MS, um dos temas discutidos será  a “Comercialização fronteiriça de produtos da agricultura camponesa”, que contará com a participação de Pesquisador da Embrapa.

Segundo o pesquisador, Alberto Feiden, da Embrapa Pantanal, e um dos componentes da mesa redonda, serão trabalhados a questão do isolamento desta região, tanto de Corumbá, como das cidades bolivianas de fronteira, e os desafios que agricultores familiares têm na comercialização de produtos nas feiras locais, entre outros temas relacionados.

Na programação consta que serão apresentadas propostas construídas pelos alunos da disciplina “Gestão do território fronteiriço” (MEF) para legalizar a comercialização de produtos da agricultura camponesa em espaços fronteiriços. Também farão parte esta discussão Edgar Aparecido da Costa (CPAN/UFMS), Altivo Almeida Cunha (FAO/ONU) e René Salomón (FTE Bolívia).

VI SEF

Segundo a organização do evento, o VI Seminário de Estudos Fronteiriços tem como objetivos ampliar o conhecimento sobre os estudos de fronteira; fomentar a cooperação interinstitucional e promover amplo debate sobre as especificidades das fronteiras internacionais e os impactos vislumbrados nas suas gestões territoriais fronteiriças.

Durante o VI SEF estão sendo realizadas conferências com renomadas autoridades científicas e políticas no assunto e mesas temáticas com dois ou três palestrantes em cada uma delas. Além disso, o evento oportuniza a apresentação dos trabalhos completos de alunos de iniciação científica, pós-graduação e professores de pós-graduação nas Sessões de Comunicação (SC).

Serviço:

Mesa Redonda: Comercialização fronteiriça de produtos da agricultura familiar.

Quando: 04/09/2017, das 16h30 – 18h. VI Seminário de Estudos Fronteiriços.

Onde:  Anfiteatro Salomão Baruki, Corumbá/MS.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.