Seminário de Sensibilização da Sociedade com relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas inicia na Câmara

O seminário acontece nesta quarta-feira (09) e quinta-feira (11) na Câmara - Foto: Thiago Morais
O seminário acontece nesta quarta-feira (09) e quinta-feira (11) na Câmara – Foto: Thiago Morais

Teve início na manhã desta quarta-feira (09) o I Seminário de Sensibilização da Sociedade com relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas e a Audiência Pública “Fortalecer e Melhorar a Rede de Atendimento ao Dependente do Álcool e Outras Drogas”. De proposição do vereador e presidente da Comissão de Assistência Social, Sérgio Nogueira (PSDB), em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas de Dourados (Comad) o evento acontece na Câmara de Dourados é gratuito e aberto a toda comunidade.

Durante a abertura, Sérgio Nogueira falou do empenho de todos os envolvidos e também da importância do evento. “Agradeço a todos pelo trabalho realizado para que esse seminário acontecesse. E que esse evento auxilie a todos que trabalham para combater e prevenir esse mal que presenciamos na vida de muitas pessoas”, pontuou o vereador.

A presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), acompanha o evento e lembrou sobre a importância do seminário para a sociedade. “Este tema é amplamente discutido, mas, mesmo assim, as estatísticas comprovam que muitas pessoas ainda são dependentes de algum tipo de droga é preciso continuar lutando no combate e na prevenção”, enfatizou.

A programação acontece nos dias 09 e 10 de agosto, das 7h às 17h, com palestras sob os temas de políticas públicas sobre drogas, efetividade do tratamento e cura da dependência, relações sociais, elaboração de propostas de ação para criação do Programa/Plano Municipal de Prevenção ao uso indevido e abusivo de álcool e outras drogas, redes de atendimento, comunidades terapêuticas, entre outros assuntos.

Já a audiência pública será na quinta-feira (10), às 19h. Será emitido certificado de ambos os eventos.