Semed realiza formação continuada com coordenadores pedagógicos

Realizado pela Prefeitura de Dourados por meio da Secretaria de Educação, encontro ocorreu no auditório da Prefeitura - Foto: A. Frota
Realizado pela Prefeitura de Dourados por meio da Secretaria de Educação, encontro ocorreu no auditório da Prefeitura – Foto: A. Frota

Primeiro encontro da ação reuniu os profissionais no CAM e norteou temas a serem debatidos nas próximas atividades

O 1° Encontro Pedagógico dos anos iniciais, finais e EJA (Ensino de Jovens e Adultos) realizado pela Prefeitura de Dourados por meio da Secretaria Municipal de Educação ocorreu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório do Centro Administrativo Municipal. A ação visa a formação continuada e reuniu coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino.

O Núcleo Pedagógico da Semed estruturou parceria com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e com a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para a realização de atividades no intuito do apoio didático pedagógico aos profissionais tendo em vista o aprimoramento do ensino no ambiente escolar.

Palestras e dinâmicas aconteceram durante toda a manhã. Síntia Fabiana Alves de Melo Câmara, coordenadora dos anos iniciais, informou que a atividade acontecerá quinzenalmente e os coordenadores e diretores serão previamente avisados para que participem.

A secretária de Educação, Denize Portollann, destacou que a ação possibilitará constantes debates sobre o ensino na rede pública, novas metodologias de trabalho e a integração dos profissionais.

“A gestão prioriza a qualidade de ensino e a formação continuada vem para agregar muito neste aspecto. Sei da importância destes profissionais, já atuei muitos anos nesta função, eles são o elo entre alunos e professor e é necessário um olhar diferente com novidades para gerar troca de experiências, aprendizado, possibilitando ainda momentos de integração”, cita.

A coordenadora dos anos finais Edineia Gonsalves de Aguiar Silva, a professora da Uems Andreia Nunes Militão, a professora da UFGD Maria Alice Aranda e o professor da UFGD Fábio Perboni participaram do encontro.

A professora Maria Alice Aranda destacou que esse debate é inédito em Dourados e contribuirá no processo de ensino, sendo um “diálogo impar, com estímulo a reflexão dos participantes e a construção de novas e eficientes metodologias”.