O público-alvo são os coordenadores e professores da educação infantil – Divulgação

A Prefeitura de Dourados, por meio dos núcleos de Educação Infantil e Educação do Campo, iniciou na quarta-feira (25) e continuam nesta sexta-feira (27), as ações do Ciclo de Formações 2018, com as orientações pedagógicas para articulação das diretrizes municipais, na Escola Municipal Padre Anchieta.

Segundo a representante da Educação Infantil, o objetivo é promover ações na indissociável tarefa de educar e cuidar das crianças. “Estar nas escolas é uma maneira de aproximar a Semed e as unidades para trabalhar estas demandas e ouvir os profissionais, bem com instruí-los. Temos um momento muito produtivo e muito bom”, disse Cláudia Noda, coordenadora da Educação Infantil.

O público-alvo são os coordenadores e professores da educação infantil nestas unidades de ensino.

A coordenadora da Educação do Campo, Angelita Barros, destacou a presença da Secretaria Municipal de Educação nas unidades de ensino do campo como o marco da administração que aproxima esta parcela e, além de levar capacitações e orientações, também pode contemplar o que tem sido feito nestas unidades.

“Hoje pudemos refletir sobre a prática e o planejamento das ações de educação com as orientações gerais da Semed, sempre direcionados pelas diretrizes curriculares municipais da Educação Infantil”, disse.

Nesta primeira reunião, as escolas do Campo envolvidas foram a Padre Anchieta, onde aconteceu a orientação, escola Coronel Firmino Vieira de Matos, Fazenda Miya, Doutor Camilo Ermelindo da Silva, Dom Aquino e Ruy Gomes. Nesta sexta, a escola José Eduardo Canuto Estolano Perequete, com a escola Geraldino Neves, na região de Itahum.

Segundo a Semed, a capacitação vai acontecer para todas as unidades de ensino da rede municipal em Dourados.