Semed fará Seminário de Formação Continuada ao Grupo de Apoio Educacional

Seminário acontecerá no auditório da Prefeitura, de 8 a 10 de agosto – Foto: Assecom

Estagiários do Núcleo de Educação Especial, do Núcleo Social e Psicopedagógico e assistentes de alfabetização participarão, de 8 a 10 de agosto, do Seminário de Formação Continuada, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

O evento acontecerá no auditório da Prefeitura, sempre nos horários das 8h às 11H e das 13h30 às 16h30, e tem como finalidade a capacitação desses servidores visando à melhoria da qualidade do ensino na rede pública municipal.

A programação inicia dia 8, com a palestra “Estratégias Comportamentais como contribuição do processo ensino-aprendizagem”, com a psicóloga Heloísa Bertolotto da Silva, do Núcleo Social e Psicopedagógico da Semed.

No dia 9, a palestra será com a professora-doutora Mirlene Ferreira Macedo Damazio, coordenadora do Núcleo Multidisciplinar para Inclusão e Acessibilidade da UFGD. Ela abordará “O pensar e o fazer do profissional de apoio escolar: identidade profissional em construção”.

O último dia da programação será reservado às orientações aos participantes, com as profissionais Rosélia Vera Barros, do Núcleo Social e Pedagógico; Nilva Celestrino Rocha Narcizo, do Núcleo Pedagógico; e Wanda Regina Calabreta Staut, Adriana Zaira Portella Graeff e Aurélio da Silva Alencar, do Núcleo de Educação Especial.