Clarindo Gimenes reuniu servidores da Cultura, na manhã desta quarta, no Teatro Municipal – Divulgação

O alinhamento sobre o SNC (Sistema Nacional de Cultura) foi tema de reunião na manhã desta quarta-feira entre secretário e servidores da Secretaria Municipal de Cultura de Dourados.

O secretário de Cultura, Clarindo Cleber Gimenes informou que se tratou da atualização, entre a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, sobre as mudanças ocorridas no âmbito nacional e da situação que se encontra Dourados frente ao SNC.

“Dourados aderiu ao Sistema Nacional de Cultura em 2013, realizou uma Conferência Municipal de Cultura, mas precisa dar andamento no cumprimento do Plano de Trabalho do SNC e regulamentar e implementar o Sistema Municipal de Cultura”, destacou Gimenes.

O secretário adiantou ainda que o Sistema Municipal de Cultura de Dourados (SMC) terá como objetivo formular e implantar políticas públicas de cultura, “democráticas e permanentes, pactuadas com a sociedade civil, através do Conselho Municipal de Políticas Culturais e Fórum de Cultura de Dourados, e com os demais entes da federação, promovendo o desenvolvimento humano, social e econômico, com pleno exercício dos direitos culturais e acesso aos bens e serviços culturais, no âmbito do Município”.

De acordo com o secretário, os próximos passos é o alinhamento junto ao Fórum de Cultura e com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Dourados.