Deputados em sessão plenária – Foto: Wagner Guimarães

A semana de 26 a 30 de agosto tem destaque para o lançamento do Prêmio Jornalista, incentivo da Assembleia Legislativa aos profissionais de imprensa que produzirem materiais que divulguem os 40 anos da promulgação da primeira Constituição de Mato Grosso do Sul. As informações sobre os valores das premiações, categorias e como se inscrever serão divulgadas no evento de lançamento agendado para terça-feira (27), às 15h, no Plenário Júlio Maia.

Ainda na terça, a partir das 13h30 no Plenarinho Nelito Câmara, terá reunião da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas, por proposição do deputado Neno Razuk (PTB), que afirmou que o encontro será feito para deliberação de futura audiência pública que irá debater sobre como alcançar o desenvolvimento agrário em terras indígenas.

Na quarta-feira (28), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reúne pela primeira vez em novo horário oficial, às 14h, no Plenarinho Nelito Câmara para análise do aspecto legal das propostas em tramitação, se atendem as determinações constitucionais e se sua redação é condizente com o assunto.

Também na quarta, a partir das 19h no Plenário Júlio Maia, a Assembleia Legislativa promove a sessão solene em homenagem aos corretores de imóveis que contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. O evento foi proposto pelo deputado Eduardo Rocha (MDB) e entregará a 35 profissionais a honraria da Comenda Ubirajara Roehr, nome do primeiro presidente do Creci da 14ª Região/MS, registrado como o corretor de imóveis 001 no Estado.

A última semana de agosto encerra com a eleição da nova diretoria da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (Asalmasul), que ocorrerá na sexta-feira (30). Segundo o atual presidente, Pedro Gaeta, informou à Agência de Notícias da ALMS, a votação será no Plenarinho Nelito Câmara das 9h30 às 16h, com apuração dos votos na sequência, com imediata divulgação do(a) vencedor(a).

Gaeta está com chapa inscrita para reeleição. Quem deseja concorrer tem até as 16h de hoje (23) para apresentar chapa concorrente. Segundo o sindicalista apenas “sócios-proprietários quites com a tesouraria da Asalmasul terão direito a voto”. Mais informações pelo 67 3326-6655.

Além dos eventos agendados, os deputados estaduais ainda participam das sessões ordinárias na terça, quarta e quinta-feira, às 9h, no Plenário Júlio Maia. Todos os eventos da Assembleia Legislativa são abertos ao público e à imprensa. A Casa de Leis está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande. As ações parlamentares também podem ser acompanhadas pelas mídias sociais, no FacebookInstagram e Twitter. Outras informações também são divulgadas pelo WhatsApp (+55 67 3389-6393). Para fazer parte da lista de transmissão da ALMS, basta enviar nome, profissão e cidade de origem e salvar o número da Casa de Leis.

Da Agência ALMS