Deputados em sessão plenária – Foto: Luciana Nassar

O destaque da agenda da semana no Parlamento Estadual é o ato de descerramento da placa em comemoração aos 40 anos da Assembleia Constituinte, que no dia 13 de junho de 1979 promulgou a Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento acontecerá na terça-feira (11), a partir das 8h45, no saguão Nelly Martins.

“Nossa Constituição é um símbolo do avanço dos princípios fundamentais. No ato de descerramento estarão presentes os deputados da 11ª Legislatura, o presidente Paulo Corrêa e o governador Reinaldo Azambuja”, afirma o coordenador da Comissão Mista para organização do calendário de festividades dos 40 anos.

Na programação da semana, terá a Segunda Legal, às 10h, no Plenário Júlio Maia. O projeto faz parte das novas iniciativas da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet e dessa vez trará a palestra Procedimento Comum Ordinário, que será ministrada pela consultora Maiara Cristiane da Silva Rosa. O objetivo é capacitar o servidor da Casa de Leis no auxílio de formulações das proposições apresentadas pelos deputados estaduais.

E ainda a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), no Plenarinho Nelito Câmara, a partir das 8h, e as sessões ordinárias na terça, quarta e quinta-feira, às 9h no Plenário Júlio Maia. Os eventos são transmitidas ao vivo pela TV Assembleia no Canal 9 da NET e YouTube da ALMS.