Programação da ALMS conta com reunião extraordinária da CCJR – Foto: Luciana Nassar

A agenda da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), na semana entre os dias 17 e 21 de junho, conta com diversos eventos, entre eles sessão solene, reunião de frente parlamentar e curso de capacitação.

Na segunda-feira (17), às 10h, será realizada mais uma edição do Projeto Segunda Legal, com o Curso de Processo Legislativo, voltado principalmente aos servidores das assessorias parlamentares. A capacitação é realizada pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet no Plenário Deputado Júlio Maia.

Já na terça-feira (18), será realizada a Posse dos Membros da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Alimentar Nutricional, por iniciativa do Deputado Cabo Almi (PT), às 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

Ainda no dia 18, às 18h30, será realizada Sessão Solene com Entrega de Comenda, Medalha de Reconhecimento do Trabalho de Enfrentamento e Combate ao Crack e outras Drogas, no Plenário Deputado Júlio Maia. A iniciativa do evento é do deputado Antônio Vaz (PRB), em parceria com Eduardo Rocha (MDB).

CCJR

Embora sejam realizadas todas as quartas-feiras, a partir das 8h, as reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na semana entre os dias 17 e 21 de junho também haverá reunião na terça-feira (18), às 14h, no plenarinho. Nessas reuniões, são avaliadas a constitucionalidade, legalidade e juridicidade dos projetos que são enviados ao Legislativo estadual por outros Poderes ou elaborados pelos parlamentares. Se aprovadas, as propostas são votadas em plenário e analisadas nas Comissões de Mérito que tratam dos diferentes assuntos contidos nos projetos.

Sessões

As sessões plenárias acontecem às terças, quartas e quinta-feira, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. Todos os eventos da Casa de Leis são abertos ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9.