Seleção Brasileira já está em Tóquio para amistoso com Japão nesta terça

Brasil enfrenta o Japão nesta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília

A Seleção Brasileira masculina de futebol desembarcou neste domingo (12) em Tóquio, onde enfrentará o Japão na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio de Tóquio (Ajinomoto). A partida encerra a série de confrontos contra equipes asiáticas na preparação para a Copa do Mundo de 2026. Na última sexta-feira (10), a equipe comandada por Carlo Ancelotti goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, em Seul.

A agenda da Seleção para o restante de 2025 prevê amistosos contra seleções do continente africano, entre elas Senegal e Tunísia. Já para o primeiro semestre de 2026, estão programados confrontos diante de adversários europeus, ainda a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes do embarque para o Japão, os atletas realizaram uma sessão de treinos na manhã deste domingo em Goyang, na Coreia do Sul. A atividade foi comandada pelo técnico Carlo Ancelotti, que tem aproveitado a Data Fifa para observar jogadores e ajustar o esquema tático da equipe. O último treino está previsto para esta segunda-feira (13), às 16h (horário local), no Estádio Ajinomoto, palco da partida contra os japoneses.

O atacante Richarlison, camisa 9 da Seleção principal, retorna ao Japão com boas memórias. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, ele vestia a camisa 10 da equipe Sub-23 que conquistou a medalha de ouro no futebol masculino. Richarlison foi o artilheiro da competição com cinco gols e contribuiu diretamente para a conquista do segundo título olímpico do Brasil na modalidade.

Além de Richarlison, outros nomes daquele time olímpico continuam no elenco atual da Seleção, como Matheus Cunha, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli, todos convocados por Ancelotti para os compromissos desta Data Fifa. A presença dos atletas campeões olímpicos reforça o entrosamento e a consistência da nova geração brasileira.

Com moral após a vitória sobre a Coreia do Sul, Richarlison espera manter o bom desempenho coletivo da equipe diante do Japão. “Temos que mostrar a mesma intensidade do jogo contra a Coreia. A gente já tem a confiança do treinador, então é colocar em prática o que treinamos e fazer um bom jogo”, afirmou o atacante do Tottenham, da Inglaterra.

Ele também destacou a importância da confiança transmitida por Carlo Ancelotti ao grupo. “Quando o treinador te dá confiança, você trabalha com mais tranquilidade e as coisas começam a fluir. Espero retribuir dentro de campo essa confiança que eles me dão”, completou Richarlison, que busca se consolidar como titular absoluto da Seleção na reta final de preparação para o Mundial.

A Seleção Brasileira segue focada nos ajustes finais até o duelo contra o Japão. O amistoso será mais uma oportunidade para Ancelotti testar formações, dar rodagem ao elenco e avaliar o desempenho de atletas em diferentes funções, mirando a montagem definitiva do grupo que disputará a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.