Segunda palestra de capacitação é ministrada para servidores da Câmara

O curso é realizado das 08h às 11h no plenário da Casa de Leis - Foto: Thiago Morais
O curso é realizado das 08h às 11h no plenário da Casa de Leis – Foto: Thiago Morais

Foi realizada nesta sexta-feira (04) a segunda palestra com o tema “Gestão de qualidade no serviço público”, aos servidores da Câmara de Dourados. A série de cursos faz parte do Acordo de Cooperação Técnica, fechado entre a Casa de Leis e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) cujo objetivo é capacitar o quadro funcional do Legislativo douradense.

O curso que foi ministrado pela professora do IFMS, Mary Fernanda de Souza de Melo, abordou as causas e como podem ser resolvidos os problemas frequentes durante a rotina de trabalho, assim como priorizar demanda, o que é mais solicitado e tempo que se leva para resolver problemas.

“Priorizar o que está sendo demandado, usar check list podem contribuir em solucionar os problemas mais recorrentes em uma empresa. A ferramenta auxilia na organização das atividades do dia e assim ter controle do que precisa ser feito”, explicou a palestrante.

Assim como a anterior, a aula teve parte teórica e prática com atividade entre os servidores. Os cursos não terão custos para a Câmara e será realizado em nove módulos ministrados, até 31 de julho de 2018.

O vereador Pedro Pepa (DEM) participou da capacitação.