Capacitações acontecem na Fundação Escola de Governo, na Avenida Mato Grosso, 5.778, bloco 2 – Divulgação

O período de inscrição para capacitação dos novos conselheiros tutelares em MS, resultantes do último processo de seleção, já está aberto e com prazo de encerramento definido, conforme o cronograma disponibilizado. As capacitações, divididas em 10 regiões, serão disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Os conselheiros tutelares empossados devem preencher a ficha de inscrição disponível aqui e, posteriormente, enviá-la para o e-mail: [email protected], com todas as informações solicitadas. A Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados da Sedhast (CAORC) ficará à frente dos trabalhos, com 300 vagas no total. Todas as capacitações acontecem na Fundação Escola de Governo, localizada na Avenida Mato Grosso, 5.778, bloco 2, em Campo Grande.As capacitações têm o objetivo de informar e sensibilizar os novos conselheiros tutelares para conhecerem suas atribuições e como proceder em casos de violações de direitos da criança e do adolescente. Em cada turma também serão abordadas questões que envolvem a garantia dos direitos humanos expressas no Estatuto da Criança e do Adolescente, além da operacionalização do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia).

Em caso de dúvidas ou para mais informações, o conselheiro tutelar pode entrar em contato com a Sedhast pelo telefone (67) 3324-1148 (Setor de Apoio e Fortalecimento dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente).

Orteco