Foram entregues mais de 50 cobertores para as mães das crianças e adolescentes do SER CRIANÇA – Assessoria

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta quinta-feira, 01 de agosto, a entrega de cobertores para as famílias no CRAS Dona Manilde Spence no Distrito de Prudêncio Thomaz.

Os trabalhos de entregas são coordenados pela equipe da Secretaria de Assistência Social e pela primeira-dama Iraci Montanha da Silva que voluntariamente ajuda na distribuição dos cobertores para as famílias que necessitam.

Na ação foram entregues mais de 50 cobertores para as mães das crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, o SER CRIANÇA. O CRAS ficou com um estoque para que outras famílias possam se beneficiar com os cobertores caso necessite.

O Prefeito Donato Lopes da Silva destacou a parceria com o Governo do Estado que realizou o repasse de cobertores para que seja distribuído aos municípios. “Governo do Estado têm nos ajudado e esta ação do programa Aqueça uma Vida do governo tem beneficiado centenas de moradores em Rio Brilhante. Essa entrega de cobertores mostra a preocupação de todos em atender aqueles menos assistidos, as pessoas em situação mais vulneráveis”, disse o prefeito.

A ação vai beneficiar às famílias carentes, que estão cadastradas nos programas sociais do município e tem como objetivo minimizar o sofrimento das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e enfrentam as baixas temperaturas nesta época do ano.