Saúde do trabalhador é tema de palestra para servidores no CAM

O médico Diógenes de Carvalho atua na área de medicina do trabalho e da geriatria – Foto: A. Frota

“Importância da saúde do trabalhador e seus impactos no envelhecimento” foi o tema de palestra realizada na manhã desta terça-feira (20) aos servidores efetivos de carreira da Prefeitura de Dourados. O tema foi abordado pelo médico do trabalho Diógenes José de Carvalho, no auditório do Centro Administrativo Municipal.

A Secretaria de Administração direciona o ciclo de palestras e, uma vez por mês, os servidores são convidados a participar das ministrações, no auditório do CAM.

A gestão Délia Razuk objetiva com as ações abordar junto aos participantes temas que agregam em qualidade de vida, relacionamento interpessoal, profissionalismo, entre outros.

Na explanação, o médico ressaltou que o trabalho além de prover recursos para sobrevivência do ser humano, impacta em desenvolvimento de habilidades, realização pessoal, relacionamento interpessoal, disciplina e responsabilidade, inserção na sociedade, entre outros fatores que impactam em saúde e equilíbrio mental.

O profissional abordou ainda ações preventivas para envelhecimento saudável.

A servidora Marlene Ribeiro, coordenadora do ciclo de palestras, destaca que há seis anos a Prefeitura mantém as atividades mensalmente, com ampla participação. Outros temas que agregam em conhecimento e qualidade de vida serão trabalhados com os servidores nos próximos meses.

Os participantes das palestras recebem certificados devidamente registrados, os quais constam nas avaliações dos servidores.