Santos terá que pagar R$ 18 mi ao Barcelona por não notificar preferência por Gabigol

Equipe catalã alega não ter sido avisada pelo Peixe da proposta feita pela Inter de Milão (ITA), em 2016

Gabriel jogou pelo Santos em duas passagens, a mais recente em 2018 – Foto: Flávio Hopp

O Santos, que não vive uma situação financeira delicada, será alvo de uma nova dívida, dessa vez ao Barcelona (ESP). A equipe catalã venceu o Peixe na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e cobra 2,9 milhões de euros (R$ 17,9 milhões) pela não notificação de preferência pelo atacante Gabigol, quando negociado com a Inter de Milão (ITA), em 2016.

A informação foi inicialmente publicada pelo jornal italiano Cadena Ser.

Em 2013, quando o Alvinegro Praiano negociou o atacante Neymar com o Barcelona, foi incluso no negócio a preferência dos europeus em uma futura venda de Gabriel. Esse mecanismo não garante a prioridade na compra do clube que a obtém, mas o direito de fazer uma contraproposta, caso outro clube apareça como interessado. No entanto, o Barcelona alega que o Santos não o procurou quando a Internazionale abriu negociações pela compra do atleta que atualmente defende o Flamengo.

A atuação de Gabriel Barbosa no futebol europeu foi apagada. Na Inter de Milão ele pouco jogou, foi emprestado para o Benfica (POR) onde teve novo desempenho apagado e acumulou polêmicas, até voltar ao Peixe, em 2018, por empréstimo. Em 2019, foi cedido pelos italianos ao Flamengo, que adquiriu o jogador em definitivo no início desta temporada.

Do Lance!

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.