Santos oficializa contratação do técnico Fernando Diniz

Treinador assume a equipe na partida de terça-feira, contra o Boca Juniors. No domingo, contra o São Bento, Peixe será comandado mais uma vez por Marcelo Fernandes

Santos anunciou o técnico Fernando Diniz – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Fernando Diniz é o novo técnico do Santos. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta sexta-feira. Como o LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE antecipou, o treinador assume o comando do time no jogo de terça-feira (11) diante do Boca Juniors, pela Copa Libertadores, na Vila Belmiro. No domingo (9), Marcelo Fernandes segue como treinador contra o São Bento, em partida que vale a permanência na primeira divisão do Campeonato Paulista.

Fernando Diniz, 47, iniciou seu trabalho como treinador em 2008 (mesmo ano em que se despediu dos gramados como jogador) e tem em seu estilo de jogo a intensidade, muita posse de bola, a ofensividade, além de utilizar novos valores em campo. Ele ganhou projeção na carreira de técnico com o vice-campeonato paulista pelo Audax, quando perdeu justamente para o Santos a final em 2016. Em seguida, comandou na sequência três equipes de projeção nacional, nesta ordem: Athletico-PR, Fluminense e São Paulo.

Nascido no dia 27 de março de 1974 em Patos de Minas-MG, começou a carreira como jogador em 1993, no Juventus, da capital paulista, onde atuou até 1996. Passou por grandes clubes brasileiros como Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e o Santos FC, em 2005.

Do Lance!

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.