Santos enfrenta o Independiente pelo jogo de ida das oitavas da Sul-Americana

Fernando Diniz está invicto comandando o Peixe na Vila – Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos vai enfrentar nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, o maior Campeão da Copa Libertadores da América, o Independiente, da Argentina.

Na primeira fase, o Rei de Copas jogou a mesma competição, e venceu quatro jogos, empatou dois, e se classificou em primeiro lugar de seu grupo. A chave ainda contava com Bahia, Montevideo City e Guabirá.

Apesar da boa campanha, o time não joga há mais de dois meses. A última partida de equipe foi contra o Colón, derrota por 2 a 0, pelas Semifinais do Campeonato Argentino. De lá para cá, realizou três amistosos na pré-temporada contra o Godoy Cruz, Vélez Sarsfield e Gimnasia, com 100% de aproveitamento.

Já o Peixe chega para a Sul-Americana após uma primeira fase decepcionante na Copa Libertadores da América. O Santos, que teve o técnico Ariel Holan no começo, venceu apenas dois jogos, perdeu quatro, e ficou na terceira colocação de sua chave, o que deu direito para classificação para a Sul-Americana.

O técnico Fernando Diniz deve contar com a volta de Kaio Jorge, após três partidas sendo poupado por desgaste físico. O zagueiro Luiz Felipe, que estava suspenso pelo Campeonato Brasileiro, também volta ao time. Alison, suspenso, é desfalque na equipe, que está invicta na Vila com o técnico Fernando Diniz.

Ficha Técnica
Santos x Independiente

Data e hora: 15 de julho de 2021, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes:  Alexander Guzman e John Leon (COL)
Árbitro de vídeo:  Julio Bascuñan (CHI)

Como e onde assistir: Conmebol TV e Tempo real do LANCE!

Santos: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes (Felipe Jonatan); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Diniz.

Independiente: Sosa; Bustos, Ostachuk, Insaurralde e Rodríguez; Blanco e Lucas Romero; Palacios, Velasco e Roa; Sebastian Romero. Técnico: Julio César Falcioni.

Do Lance!

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.