Santo Antônio e Panambi estreiam com vitória no 18º Interdistrital de futebol

Nos jogos deste domingo a Vila Formosa e a Vila São Pedro estrearam com derrota em casa – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Teve início neste domingo mais uma rodada do 18º Campeonato Interdistrital FUNED de Futebol de Campo, e as equipes do Santo Antônio da Picadinha e o CAP (Clube Atlético Panambi) mesmo jogando fora de seus domínios, estrearam respectivamente com vitória em cima do Esporte Clube Vila São Pedro e A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa).

Em Indápolis

A competição, que é organizada pela Prefeitura Municipal por meio do departamento de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), prosseguiu as 8h30 deste domingo último com dois jogos.

Em Indápolis, o Esporte Clube Vila São Pedro, mesmo dominando os 90 minutos, não conseguiu vencer o Santo Antônio da Picadinha, derrota esta que decepcionou a sua torcida uniformizada.

Com um gol de Ronny de Assis aos 23 minutos do segundo tempo, a equipe da Picadinha conquistou os seus primeiros três pontos na competição. A bola antes de entrar no gol de Wagner Monteiro ainda desviou na cabeça do zagueiro Antônio Alves. O coordenador deste jogo foi o profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa.

Vila Formosa

Já na Vila Formosa, a equipe da casa, a A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa) até então favorita por jogar em seus domínios, também foi surpreendida na estreia ao perder por 2 a 1 para o também estreante CAP (Clube Atlético Panambi). A coordenação deste jogo esteve a cargo do profissional em educação física Valmor Ranzi Júnior.

O CAP, com gol do centroavante Claudemir Aragão, abriu o placar ainda no primeiro tempo de jogo e ampliou para 2 a 0 com Gabriel Cazarin. Carlos Rodrigues fez o gol da equipe da casa.

Com os 2 a 1, a equipe da A.A.V.F foi em busca do empate, porém não obteve êxito, e com este resultado saiu a primeira vitória do CAP na competição.

Três jogos

Com o fechamento desta rodada, a tabela marca mais três confrontos para o próximo domingo, 25, às 8h30, sendo que em Indápolis o Colonial Esporte Clube, que perdeu na estreia para o Veteranos do Panambi pela contagem mínima, vai em busca da reabilitação na competição, enfrentando em casa o estreante Esporte Clube Nacional de Vila Vargas.

Em Panambi, o CAP vai em busca da segunda vitória enfrentando a estreante A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas), e em local ainda a ser definido, o Santo Antônio da Picadinha fecha a rodada tendo pela frente, o também estreante Esporte Clube Cooperativa.

O Campeonato Interdistrital FUNED de futebol de campo tem apoio das secretarias de Saúde e Serviços Urbanos, PM (Polícia Militar) e da GMD (Guarda Municipal de Dourados).