Reunião na Sanesul iniciou estudos sobre o tema – Acom/Sanesul

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) contratou serviços de consultoria e elaboração de projetos com estudos visando à eficiência energética nos sistemas operados pela Empresa.

Atualmente, a Sanesul presta serviços públicos de saneamento (água e esgoto) em 68 municípios e seus distritos, totalizando 128 sistemas.

O diretor comercial e de operações da Sanesul, Onofre Assis de Souza, explica que a estatal tem cada vez mais buscado aprimorar a eficiência energética, reduzindo custos operacionais e preservando o Meio Ambiente.

“Sob esse enfoque, é uma de nossas responsabilidades produzir dados e informações para promover estudos e subsidiar planos e programas de desenvolvimento energético ambientalmente sustentável, inclusive de eficiência energética, ou seja, gerar projetos de utilização racional e de conservação de energia”, destacou o diretor.

Elthon Santos Teixeira, gerente de sistemas de abastecimento de água da Sanesul, e Ubirajara Marcheti dos Santos, gerente de manutenção GEMA, também destacam a importância dessa iniciativa da Sanesul.

Veja os vídeos abaixo: