Sanesul e MS Pantanal trabalham no processo de transição das obras de esgotamento

As empresas estão alinhando os seus sistemas de trabalho nesse período de transição até começarem as obras.

Sanesul e MS Pantanal estão em fase de transição para o início das obras de esgotamento – Acom/Sanesul

Sanesul, Governo do Estado e Ambiental MS Pantanal estiveram juntos na manhã desta terça-feira, 03/03, falando sobre a transição que antecede o início dos trabalhos de operação do sistema de esgotamento sanitário pela empresa Ambiental.

Essa união tem um forte objetivo, ampliar a coleta e tratamento do esgoto doméstico em 68 municípios operados pela Sanesul até universalizar o serviço.

“Estamos construindo o método de trabalho que vamos seguir daqui pra frente. Precisamos manter a qualidade do nosso atendimento, do tratamento nas ETEs, do relacionamento com os nossos consumidores, criando um ambiente que facilite a execução das obras nas cidades”, explica o diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr.

A Sanesul encontrou na PPP o melhor caminho para universalizar o esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul.

A previsão é que sejam investidos R$ 3,8 bilhões em obras, operação e manutenção do sistema de esgoto. O objetivo é alcançar a universalização do esgotamento em até 10 anos.  MS poderá ser o primeiro Estado do País a universalizar o saneamento.

“É o início de um longo período de obras. Estamos construindo um ambiente para melhorar a qualidade de vida da população, dando segurança para viver com mais saúde”, comentou o Secretário estadual de Governo Eduardo Riedel.

O diretor presidente da Sanesul recebeu o Secretário estadual de Governo Eduardo Riedel, e os representantes da MS Pantanal, Presidente Celso Paschoal e Diretor Executivo Clayton Bezerra.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.