Sanesul atende pedido da Prefeitura e inicia instalação de água e esgoto nas obras do Loteamento Urbano

A empresa vai deixar toda a estrutura pronta para atender os futuros moradores

A ação atende uma demanda do município, que vai construir aproximadamente 190 novas residências – Foto: Assecom

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) atendeu o pedido da Prefeitura Municipal de Dourados e iniciou instalação da água e esgoto na área do Loteamento Urbano, programa habitacional desenvolvido em parceria com o Governo do Estado. Segundo a Agehab (Agência Municipal de Habitação), os lotes já foram sorteados e até o fim do ano os terrenos da região do bairro Esplanada devem ser entregues para construção das residências.

A ação atende uma demanda do município, que vai construir aproximadamente 190 novas residências. Segundo o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, a empresa vai deixar toda a estrutura pronta para atender os futuros moradores. “Quando as construções aconteceram, basta o morador fazer a ligação da casa na rede”, explica.

O trabalho de instalação deve cortar o loteamento para conectar na rede já existente no bairro Esplanada. Após isso, será realizado o trabalho de ligação das redes de esgoto. “Temos prazo de até dezembro deste ano entregar a estrutura para os contemplados darem início às construções das residências. Neste loteamento os moradores contarão também com asfalto já pronto”, pontuou Zanoni.

Projeto

O programa entrega o loteamento com a estrutura pronta, com a base construída, e com a fundação de uma residência até o contrapiso, fossa séptica e sumidouro. Já a responsabilidade da conclusão da casa fica para o contemplado, com prazo de até dois anos para concluir a estrutura. “Nesse período o programa acompanha a comunidade, fornecendo auxílio com o acompanhamento da equipe, com engenheiros e arquitetos”, concluiu o diretor-presidente da Agehab”, concluiu Zanoni.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.