Sanesul apresenta investimentos em saneamento para prefeitura de Água Clara

Gerolina da Silva Alves, prefeita do município, esteve reunida com o diretor presidente da Sanesul para conhecer projetos e recursos que estão sendo aplicados na ampliação do fornecimento de água tratada

Diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr recebeu a prefeita de Água Clara, Gerolina da Silva Alves – Acom/Sanesul

Início de ano, estamos recebendo muitos prefeitos dos municípios onde a Sanesul opera o fornecimento de água tratada, e a coleta e tratamento do esgoto doméstico.

Este ano, há novos administradores devido às eleições municipais de 2020.

Nesta quinta-feira, recebemos Gerolina da Silva Alves, a primeira mulher a comandar os destinos do município de água Clara.

Sua equipe veio conhecer o Plano de Investimento que a Sanesul projetou para a cidade e que segue um cronograma de obras importantes para o bem-estar de toda a população.

Recentemente, Água Clara ganhou um reforço no sistema de abastecimento de água com mais um reservatório de 500 mil litros, sendo feito ao lado do poço tubular profundo AGA-011, localizado no Jardim Santa Mônica.

Atualmente, o município conta com um sistema de abastecimento de água com 10 poços em atividade e 5 reservatórios (apoiado e elevado) que juntos totalizam 400 mil litros de água tratada para toda a população.

Quando ficar pronto, este novo reservatório passará a ser o de maior capacidade e o principal, podendo atender até 60% dos imóveis.

O valor deste investimento é de R$1,7 milhão em recursos da própria Sanesul.

Nas obras que estão acontecendo, também está prevista a construção de uma elevatória de água para bombear aos pontos mais altos da cidade, e mais 8.265 metros de rede de distribuição.

Concessão –Água Clara renovou a concessão com a empresa de saneamento de MS em fevereiro de 2020, quando foi apresentada a política de investimentos aplicados integralmente na ampliação do Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário no valor de R$ 29 milhões. E, a redução da taxa de esgoto para o percentual de 50%.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.