Com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/Funasa), as obras estão sendo executadas em vários bairros da cidade.

A nova rede de esgoto já chegou nos bairros Argemiro Ortega, Durval Andrade filho, Vila Operário e parte da região central da cidade. São 16 km de rede de esgotamento sanitário com 1.721 ligações que irão garantir mais qualidade saúde e qualidade de vida aos moradores de Nova Andradina.

Só no bairro Argemiro Ortega, onde moram 1400 pessoas, a Sanesul vai executar 350 ligações domiciliares. Com a finalização das obras quem mora no bairro Argemiro Ortega terá acesso a coleta e tratamento do seu esgoto doméstico.

“É muito bom ter a rede passando no nosso bairro. Não é fácil ter esgoto correndo na rua, com sujeira e moscas por todo lado. Outro desconforto aqui, é que todos nós temos fossa em casa, e por isso, precisamos limpar com frequência, e isso é bem caro. Agora, com a rede de esgoto, não vamos precisar mais gastar com isso. Não teremos mais problemas com a fossa.

Tudo vai ficar mais fácil, mais limpo e mais saudável com a rede passando em frente de casa”, comemora Selma de Souza Leandro, uma antiga moradora do bairro Argemiro Ortega.

Também faz parte desse pacote de obras da Sanesul a ampliação em 40 litros por segundo da capacidade de tratamento da estação – ETE. Com a obra, a ETE irá dobrar a sua capacidade de tratamento para um total de 80 litros por segundo, suficiente para atender toda a cidade.

Novos investimentos

Com a chegada de mais RS 11,6 milhões de reais, recurso já garantido pelo Programa Avançar Cidades, em breve, todo o município de Nova Andradina terá o esgoto coletado e tratado. O projeto da SANESUL prevê a construção de 61,2 km de rede de esgotamento sanitário com 7.368 ligações domiciliares. “Com essas obras, a meta da Sanesul é deixar em 10 anos a cidade de Nova Andradina com 82 por cento de nível de cobertura de esgotamento sanitário. É um trabalho gratificante que vai levar mais saúde e qualidade de vida a toda a população”, acrescenta Helianey Paulo da Silva – Diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul.

Anúncios de Sucesso no Instagram - Manual Completo Para Anunciantes Obterem O Máximo Do Instagram Gastando O Mìnimo