Nesta quarta, aniversário do Código de Defesa do Consumidor, haverá mutirão de negociações na Aced

No período de 02 a 10 deste mês Procon realizou campanha de negociação entre devedores e credores – Foto: A. Frota

Com um total de 430 atendimentos, o Procon de Dourados encerrou nesta terça-feira a campanha Saindo do Sufoco, iniciada no dia 2 deste mês para auxiliar devedores a regularizarem suas situações junto aos credores. A campanha faz parte da programação alusiva ao mês de aniversário do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Durante os sete dias da campanha, o Procon intermediou negociações entre devedores e credores e o saldo foi considerado bastante positivo. Muitos devedores conseguiram negociar seus débitos com descontos especiais, altamente vantajosos, segundo informa o diretor administrativo do Procon de Dourados, Antônio Marcos Marques.

Participaram da campanha várias empresas do comércio local, agências bancárias, operadoras de cartão de crédito, concessionárias dos serviços de água e de energia elétrica, entre outras.

Mutirão

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, data em que se comemora o aniversário do Código de Defesa do Consumidor, haverá um mutirão da campanha Saindo do Sufoco. A realização é da Associação Comercial e Empresarial de Dourados e acontecerá no horário das 8h às 16h, no auditório da Aced. Neste mutirão, o consumidor poderá negociar seu débito diretamente com os representantes das empresas.

Participam várias empresas do comércio e prestadoras de serviços.