Rumo ao Repronutri, alunos da Bolívia assistem palestras em Corumbá

Estudante da Bolívia utiliza microscópio durante a visita – Foto: Ana Maio
Estudante da Bolívia utiliza microscópio durante a visita – Foto: Ana Maio

Esta semana a Embrapa Pantanal (Corumbá, MS) recebeu a visita de um grupo de 29 estudantes do curso de Agropecuária da Universidad de Aquino Bolivia e da Universidad Evangélica Boliviana, as duas de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. É a quarta vez que alunos do professor Joaquin Ugarteche Ribera, docente das duas instituições, vêm à Unidade para acompanhar palestras e conhecer as instalações, no programa Integração Brasil x Bolívia.

Na terça-feira (29/08) o grupo recebeu as boas-vindas do chefe geral Jorge Lara e do chefe adjunto de Transferência de Tecnologia Thiago Coppola. Em seguida, acompanhou quatro palestras: Juliana Corrêa falou sobre o aumento da eficiência reprodutiva com o uso do IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo); Dayanna Batista abordou as vantagens e aspectos nutricionais da desmama precoce; Urbano Abreu detalhou a eficiência econômica da desmama precoce; e José Aníbal Comastri Filho abordou o manejo de pastagens nativas e cultivadas.

Na manhã de quarta (30/08), os estudantes se dividiram em duas turmas e visitaram dois laboratórios. Receberam informações sobre análise de alimentos do pesquisador Jorge Lara e conheceram detalhes do Delta Diet com a pesquisadora Sandra Santos.

Depois do almoço os estudantes seguiram para Campo Grande, onde participam do 3º Repronutri – Simpósio de Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos. O evento começou nesta quinta (31/08) e termina hoje (1º/09).

Nestevídeovocê tem mais detalhes da visita dos estudantes.