Lançamento do projeto foi na última terça-feira, 03 – Divulgação

Aconteceu nesta última terça-feira (03/09) na Sede do Rotary de Santa Fé do Sul, o lançamento do Projeto Aprendendo Direito.

A implantação deste projeto se tornou possível devido à parceria firmada entre o Rotary Kids através de seu Presidente Enzo Gabriel Bassi e o criador do Projeto Aprendendo Direito Professor Lucas Podenciano.

As atividades acontecerão uma vez por mês, onde serão abordados temas pertinentes visando à inserção social dos alunos com enfoque no ensino da organização da sociedade, direito constitucional, do consumidor, civil, do trabalho, humanos, ética, valores, cidadania e justiça.

O projeto Aprendendo Direito nasceu no ano de 2017, através do professor Dr. Lucas Podenciano (Graduado em Direito e Especialista em Docência do Ensino Superior) e atualmente funciona muito bem nas Escolas Municipais de Santa Fé do Sul, Colégio CECAFE de Santa Fé do Sul e em colégios particulares dos municípios de Jales e Fernandópolis.

“Incluir o Projeto Aprendendo Direito em nosso cotidiano foi à primeira proposta que apresentei a nossos conselheiros, pois, já conhecia o trabalho do professor Lucas em meu colégio, e também por acreditar que quanto melhor nós kidianos nos qualificarmos, melhores serviços entregaremos a nossa comunidade”, falou Enzo Bassi.

A implantação do Projeto irá fortalecer um dos principais eixos do Kids, que visa desenvolver em seus membros habilidades de liderança, confiança, autoestima, independência e respeito às diferenças.

“Quero agradecer aos nossos conselheiros (Nelson Francisco, Nelson Narumia, Lusmarina, Ivone e Cícera) pelo apoio e carinho que tem dado a nossa Gestão (2019/2020), obrigado também ao professor Lucas que de pronto aceitou nosso convite”, finalizou Enzo, presidente do Kids.