Clube italiano perdeu o 1º jogo contra Liverpool por 5 a 2

Com o objetivo de continuar fazendo história na Liga dos Campeões, a Roma enfrentará o Liverpool nesta quarta-feira (2), no Estádio Olímpico, buscando uma vaga na final da principal competição do continente europeu.

No primeiro jogo, com um show do jogador egípcio Mohamed Salah, o clube inglês bateu a Roma por 5 a 2, no Estádio Anfield Road, no Reino Unido. No entanto, mesmo com a goleada, os “Reds” não dão como certa a classificação, já que a Roma perdeu nas quartas de finais para o Barcelona por 4 a 1, e na volta, reverteu o placar, vencendo por 3 a 0.

Uma das duas equipes irá encarar o Real Madrid na grande final, no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. O clube espanhol empatou ontem (1) com o Bayern de Munique e garantiu sua vaga na decisão do torneio.

Liverpool

Com uma das mãos na vaga para a final, o Liverpool buscará entrar em campo com humildade, como se não tivesse com a vantagem. Para isso, o clube inglês buscará a vitória com o seu poderoso trio de ataque, formado por Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino.

Juntos, os três marcaram 28 dos 38 gols do Liverpool, que é o ataque mais efetivo da Liga dos Campeões. Por sua vez, Salah é o que vive a melhor fase, sendo muito importante ao time inglês ao longo da competição com sua velocidade, dribles e gols.

“Nós queremos estar na final. Nós vencemos por 5 a 2 e as pessoas acham que a Roma precisa vencer ‘apenas’ por 3 a 0, mas é um resultado e tanto. Não somos o Chelsea nem o Barcelona. Ganhamos por 7 a 0 contra o Spartak Moscou em Anfield. O que isso quer dizer? Nada”, disse Jürgen Klopp, técnico do Liverpool.

O único desfalque dos “Reds” é o meio-campista Alex Oxlade-Chamberlain, que sofreu uma lesão na coxa durante a primeira partida diante da Roma. Para seu lugar, Klopp deverá colocar o holandês Georginio Wijnaldum.

Provável escalação do Liverpool: Karius; Robertson, van Dijk, Lovren, Arnold; Milner, Henderson, Wijnaldum; Mané, Salah, Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

Roma

Buscando voltar a uma final de Liga dos Campeões depois de 34 anos, a Roma sonha em novamente realizar um milagre diante do Liverpool.

Para isso, o time da capital italiana deverá apostar no faro de gol do seu atacante, o bósnio Edin Dzeko, que foi decisivo para o clube da capital nas partidas anteriores da competição. Os “Giallorossi” também precisarão que o goleiro Alisson faça um jogo perfeito para bloquear o poderoso ataque do Liverpool.

“Acredito que podemos dar a volta por cima. Quero ver todas as almas dos torcedores que estarão presentes e até mesmo os que não estarão. Quero receber os mesmos aplausos que recebi quando vencemos o Barça. Essa é a minha esperança. Temos que pensar positivamente”, afirmou o técnico italiano Eusebio Di Francesco.

Provável escalação da Roma: Alisson; Kolarov, Manolas, Fazio, Florenzi; Nainggolan, De Rossi, Strootman; Perotti, Ünder, Dzeko. Técnico: Eusebio Di Francesco.

Da AnsaFlash