10ª rodada foi transferida em razão da chuva e do forte frio na região da Grande Dourados – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Neste domingo último, 02/07, a equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) iria realizar a 10ª rodada do 16º Campeonato Interdistrital de futebol de campo, porém, a chuva, aliada com o forte frio que caíu na região da Grande Dourados fez com que os coordenadores em comum acordo com os dirigentes das equipes e os árbitros adiassem os confrontos para às 15 horas desta sexta-feira, dia em que se comemora a Independência do Brasil. “Como estava chovendo intensamente e ainda por cima com a temperatura muito baixa, para não prejudicar e até mesmo evitar lesões aos jogadores, optamos pelo adiamento da rodada. Como nesta sexta-feira é feriado nacional, marcamos os jogos para esta data”, disse Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, que é um dos coordenadores da competição.

10ª rodada

Para a 10ª rodada a tabela marca os seguintes confrontos, todos pelo grupo “A”:

Em Vila Vargas haverá o clássico local com o jogo entre o Esporte Clube Nacional e A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas), enquanto em Indápolis no estádio Tácito Pace, o Colonial Zanata receberá a A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa).

Classificação

Após a 9ª rodada e com 18 jogos concluídos, a classificação da competição está assim: Pelo grupo “A”, a A.A.V.V lidera com 12 pontos, em segundo está a Vila Formosa com 07, em terceiro o Esporte Clube Nacional de Vila Vargas com 04, e na lanterna o Esporte Clube Zanata com 03 pontos.

No grupo “B”, a equipe do Panambi lidera folgadamente com 13 pontos, em segundo lugar vem o Esporte Clube São Pedro e Cooperativa São Pedro com 05, e na lanterna está o Colonial de Indápolis, com apenas 01 ponto.

O Interdistrital é uma realização da Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED e conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e a de Serviços Urbanos.