Rochedinho recebe espetáculo de circo teatro neste sábado

Apresentação em Piraputanga – Foto: Douglas Caetano

Depois de 2 apresentações canceladas em Rochedinho por conta das chuvas fortes no mês de fevereiro, finalmente o grupo Circo do Mato realizará a apresentação Os Corcundas, espetáculo de circo teatro, à comunidade do local. O grupo cancelou a apresentação que teria acontecido no dia 15 e outra dia 27 de fevereiro por conta das fortes chuvas na região. “Como o maior público dali é da área rural, o deslocamento fica comprometido nestes períodos de chuva; já prevendo essa possibilidade, vamos apresentar na Escola Barão do Rio Branco, onde tem uma área coberta, mas o acesso pelas estradas de terra são difíceis, assim, optamos em aguardar o tempo ficar mais firme”, diz Laila Pulchério, produtora do Circo do Mato.

O Circo do Mato foi contemplado pelo Prêmio FUNARTE para Circulação de Espetáculos Circenses 2018, foi um dos grupos selecionados num total de 20 prêmios no país. Em fevereiro levou o espetáculo para os municípios de Rochedo, Terenos, Piraputanga e Jaraguari, e ainda o Distrito de Fala Verdade, e neste final de semana estará em Rochedinho; fechando assim o ciclo de apresentações deste projeto. O projeto contempla pequenos municípios e distritos, é aberto ao público em geral e tem como objetivo levar arte àqueles que não tem oportunidades, que embora estejam próximos à capital, onde a oferta de apresentações artísticas é maior, não tem como se deslocar para este fim.

Os Corcundas – sinopse – de Breno Moroni, com Circo do Mato

Uma pantomima que conta a saga de dois corcundas errantes: ele, o Corcunda, simpático, feio e puro! Como um cão, tenta ser amigo, mas, tem medo dos homens! Ela, a Corcunda, é feia e brincalhona. Esperta como um macaco, não percebe a opinião ou lógica das pessoas. Depois de caminharem pelo mundo, sem nada para vender ou comprar, são arrebatados por um amor sincero, avassalador, verdadeiro, engraçado e puro. Um espetáculo que diverte e emociona!

O espetáculo foi montado pelo Circo do Mato a convite de seu autor, dramaturgo e diretor, Breno Moroni em 2011; já foi apresentado em Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio e Janeiro, além de Colômbia, Bolívia e em dois festivais na Argentina. Pelo fato dos atores/artistas utilizarem o gromelô e a pantomima, facilita a compreensão para todos os públicos.

Ficha Técnica
Direção e dramaturgia – Breno Moroni

Elenco – Luciana Kreutzer e Mauro Guimarães

Produção, operação de luz e som – Laila Pulchério

Assistentes de produção – Nilcieni Maciel, Glaucia Pires e Douglas Caetano

Serviço
Local: Escola Rural Barão do Rio Branco / Rochedinho-MS

Data: 16 de março de 2019

Horário: 15:00h

Gratuito e para todos os públicos