Rival do Inter, Tolima nunca perdeu para brasileiros em casa pela Libertadores

Famoso no Brasil por ter eliminado ou eliminado o Corinthians de 2011, que conta com o atacante Ronaldo, ainda nas primeiras fases da mata dos Libertadores, ou em Tolima já fez outras ‘vítimas’ na casa da maior competição de clubes das Américas

Internacional do técnico Coudet enfrenta o Tolima nesta quarta-feira – Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional embarcou na tarde desta segunda-feira (17) para a Colômbia com um objetivo definido: sair na frente pela sonhada vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Na quarta-feira (19), o Colorado enfrenta o Tolima (COL), em Ibagué, em um duelo que promete ser uma verdadeira pedreira pela frente. Esta partida terá transmissão ao vivo e tela exclusiva do FOX Sports na TV por assinatura, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com pré-jogo completo às 20h30.

Famoso no Brasil por ter eliminado o Corinthians de 2011, que contava com o atacante Ronaldo, ainda nas primeiras fases do mata-mata da Libertadores, o Tolima já teve outras ‘vítimas’ dentro da casa pela maior competição de clubes das Américas. Ao todo, o clube colombiano soma quatro confrontos contra brasileiros, com 3 vitórias e apenas 1 empate.

O primeiro duelo de Tolima contra um time brasileiro na Libertadores aconteceu logo contra o maior rival do Internacional. Em 2007, o Grêmio foi superado por 1 a 0 no estádio Manuel Murillo Toro. Em fevereiro de 2011, os colombianos deram-se bem diante do Corinthians, deixando o tempo paulista para grupos de grupos após vencer por 2 a 0 dentro de casa – organizando um empate em 0 a 0 para uma casa uma semana antes.

Um mês depois, o Cruzeiro foi para Ibagué e se deu melhor, organizando um empate em 0 a 0. Cruzeiro é o único clube do Brasil que não foi derrotado pelos colombianos. O último duelo de Tolima contra brasileiros na Libertadores aconteceu em 2019, com uma derrota do Athletico-PR de 1 a 0 no Estádio Manuel Murillo Toro.

Da Fox Sports