Rio Brilhante realiza evento coletivo de discussão da base curricular

Encontro contou com a colaboração de diretores e coordenadores pedagógicos de todas as unidades escolares – Foto: Assessoria

Mais de 500 educadores das Escolas Municipais e Estaduais de Rio Brilhante participaram de um encontro de discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na manhã do dia 27/junho.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através da Assessoria Técnico-Pedagógica e contou com a colaboração de diretores e coordenadores pedagógicos de todas as unidades escolares.

Os professores foram divididos em grupos, por áreas de conhecimento, além de grupo para discutir educação inclusiva e outro para estudos do programa Mais Alfabetização.

Segundo relatos de diversos profissionais presentes, o evento proporcionou momentos muito importantes e produtivos para aprofundar as discussões sobre a nova BNCC, que já foi aprovada e deverá ser implantada no ano de 2019.

Para a Secretária Municipal de Educação Magali de Araujo Lima, “nosso município está com as discussões bastante avançadas. Desde o ano de 2017 temos criado oportunidades para estudos e debates sobre as fundamentações dessa nova Base Curricular. Agora, estamos em outra etapa, com o início das discussões por áreas de conhecimento. Para o mês de agosto, deveremos começar a análise conjunta da proposta do Currículo Unificado para nosso estado.”

Magali também enfatizou que “além de ser um momento muito importante para discutir questões fundamentais, temos a oportunidade de agregar professores de diversas unidades e de diferentes redes de ensino, o que só enriquece o trabalho.”

Finalizando, a Secretária agradeceu a todos os envolvidos “Temos que agradecer imensamente a colaboração de todos. O sucesso deste momento só foi possível graças à dedicação, trabalho e compromisso tanto da equipe da Secretaria Municipal de Educação, que organizou toda logística do trabalho, como das equipes das unidades escolares municipais e estaduais, que estiveram coordenando todos os grupos.”