Prefeito Donato Lopes com o governador Reinaldo Azambuja na entrega da patrulha mecanizada – Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira, 13 de fevereiro, o prefeito Donato Lopes da Silva, o vereador Adão Evandro e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Ruy Sichinel participaram da entrega de máquinas e equipamentos para atender a agricultura familiar.

Rio Brilhante foi contemplado pelo Governo do Estado com uma patrulha mecanizada que é composta por: trator 85 cv, distribuidor de calcário, grade aradora, carreta agrícola, grade niveladora e rotoencanteirador ou pá concha traseira. Hoje o governador Reinaldo Azambuja entregou 56 novos conjuntos, que vão para 40 municípios.

As máquinas e equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares do ex-senador Waldemir Moka, do deputado federal Vander Loubet e dos ex-deputados Zeca do PT e João Grandão, com contrapartidas do Governo do Estado.

O vereador Adão Evandro acompanhou a solenidade de entrega. “Fizemos questão de participar desta entrega pela importância que ela representa para nossos pequenos produtores e agricultores familiares dos assentamentos. Todos estão de parabéns por mais esta conquista, principalmente ao Governo do Estado e a AGRAER que sempre tem investido em nosso município”, destacou o vereador.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Ruy Sichinel, está será a quarta patrulha mecanizada entregue nesta gestão. “Conquistamos mais uma patrulha mecanizada para a agricultura familiar do nosso município, uma entregue em 2017 para o Assentamento Presidente Getúlio Vargas e duas sendo entregues no ano passado ao Assentamento São Judas. Com esta nova patrulha mecanizada irá fortalecer ainda mais a produção da agricultura familiar em Rio Brilhante”, disse o secretário.

Para o prefeito Donato, o maquinário é fundamental para a preparação de solo e auxiliar na produção. “É um investimento importante para os agricultores produzirem mais. A agricultura familiar é responsável por cerca de 70% dos alimentos que chegam às mesas dos brasileiros, o Governo do Estado está investindo na produção local de cada município gerando qualidade nos produtos comercializados e que chegam na mesa da nossa população”.