Riedel confirma auxílio emergencial em MS; Medida vai beneficiar 100 mil famílias

Eduardo Riedel, secretário de Infraestrutura – Assessoria

O secretário de Infraestrutura de MS, Eduardo Riedel, confirmou Projeto de Lei que vai destinar auxílio emergencial, pago pelo Governo do Estado, às famílias em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso do Sul.

Na tentativa de diminuir o impacto social da pandemia nas famílias em situação de vulnerabilidade, o projeto será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

“Estamos estudando a consequência social da pandemia e nesse momento nos debruçamos para que pudéssemos formatar um programa de suporte alimentar para a população que mais precisa e essa é a intenção”, disse o secretário Eduardo Riedel.

Segundo Riedel afirmou, o Governo do Estado irá enviar o quanto antes o projeto que irá contemplar massivamente as pessoas em situação de vulnerabilidade. “O critério será por renda, serão cerca de 100 mil famílias e o valor será superior ao vale renda, de 20 mil famílias, poderão migrar para esse novo programa”.

A decisão tomada pelo Governo do Estado já é resultado dos embasamentos feitos pelo Programa Prosseguir, uma ferramenta que tem como foco a ciência e assim auxiliar os prefeitos na tomada de decisão.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.