Réveillon 2018: Descubra quais flores atraem coisas energias positivas

Enquanto no Natal flores vermelhas, como o bico-de-papagaio, dão o tom da decoração, a virada do ano apresenta uma grande variedade de cores cheias de significado para decorar, presentear ou até mesmo para quem acredita nas simpatias de ano novo.

Embora a festa de réveillon esteja associada à cor branca, as flores de cores vibrantes são ótimas opções para tornar um ambiente mais animado e cheio de energias que carregam novos significados.

No verão, a oferta de flores é abundante. Por isso, independentemente da escolha de tons ou espécies, será fácil encontrar o que se procura ao visitar uma floricultura na região onde se mora, ou em que você irá celebrar a virada.

Quem já sabe o que deseja para 2018 pode se basear nestas dicas de cores, flores e seus significados para a virada do ano:

Branco

Simboliza paz, harmonia e tranquilidade. As flores da estação são as rosas, tulipas, orquídeas, cravos, margaridas, astromélias, lírios etc.

Amarelo

Riqueza e felicidade são as promessas das flores amarelas. Esta cor vibrante é encontrada em girassóis, gérberas, margaridas, lírios, astromélias, begônias, gladíolos etc.

Laranja

As flores cor de laranja emanam energia de festa e euforia. Aparecem nas gérberas, tulipas, orquídeas, rosas, clivias, astromélias, lírios etc.

Vermelho

Paixão e amor. Dependendo do contexto, também pode significar a fidelidade entre um casal. O vermelho está nas rosas, gérberas, tulipas, orquídeas, begônias, petunias etc.

Azul

É a cor da amizade, da fidelidade e também simboliza harmonia. Embora pareça uma pigmentação mais difícil de encontrar nas flores, está presente em espécies como amor-perfeito, falso íris, agapanto, tumbérgia azul e nas hortênsias.

Roxo ou violeta

É a cor da tranquilidade. É encontrada no amor-perfeito, lisianthus, orquídea, hortênsia, lavanda etc.

Além das cores, as próprias flores carregam significados. Os lírios, por exemplo, simbolizam o amor eterno e a pureza da alma. Margaridas, orquídeas e rosas também se relacionam a diversos aspectos do amor enquanto as astromélias simbolizam a amizade. A alegria e a felicidade estão ligadas a flores como o girassol e as gérberas.

Na hora de decorar, a mistura de flores, frutas e ervas dá origem a arranjos vivos e alegres, mas atenção às flores de odor muito forte: estas não devem decorar centros de mesa para que seu perfume não interfira no sabor da comida.