Feirinha Agroecológica reabre em março com comercialização de produtos. Local funciona da Unidade 2, todas as quintas-feiras – Divulgação

O Restaurante Verde Vida (antigo Bistrô Eco Sol) reiniciará suas atividades no dia 11 de março de 2019. O restaurante funcionará nas segundas e quartas-feiras ao atendimento dos clientes. O espaço integra um dos projetos da Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias da UFGD (ITESS).

O tradicional cardápio do local será o mesmo, ou seja, incluindo pratos saudáveis, sobremesas e sucos naturais. A equipe tem atuado não só em garantir a boa qualidade dos pratos servidos, mas pensando na sustentabilidade e no combate ao desperdício dentro da cozinha.

O empreendimento solidário recebe orientações teóricas de docentes da UFGD, com apoio práticos de discentes, o que oportuniza a autonomia de sua autogestão.

A ITESS foi fundada como um programa de extensão universitária em 2006 e incorporada à estrutura administrativa da UFGD para o desenvolvimento de ações com Empreendimentos de Economia Solidária (EES) nos âmbitos sociais, econômicos e políticos, pautadas em um processo educativo dialógico estruturado nos princípios da economia solidária.

Através da Incubadora, são oferecidos cursos, oficinas e ações para outros sete empreendimentos incubados nas modalidades residentes (ocupa instalação da UFGD) e não-residentes: Restaurante Verde Vida – incubado na modalidade residente; Agroindústria doce sabor – não-residentes, situado em Itaporã; BPW – não-residentes, situado no centro de Dourados; Pirê produtos de limpeza – não-residentes, situado na região da escola CAIC; Central de comercialização da Economia Solidária – não-residentes, situado no centro de Dourados; Banco Pirê – não-residentes, situado na Vila São Brás em Dourados e Clube de mães – não-residentes, situado no bairro Parque das nações 2 em Dourados.

Mais informações pelo telefone: 67-3410-2896. 

Feirinha
O coordenador da ITESS, Ijean Gomes Riedo, informa que a Feirinha de produtos orgânicos e agroecológicos reiniciará as atividades no dia 14 de março de 2019. A feirinha funcionará nas quintas-feiras comercializando hortifruti, doces e salgados. A Feirinha fica sempre em frente do Restaurante Universitário e ao lado do espaço convivência da UFGD.