Repórter do portal Midiamax está entre os finalistas do Prêmio MPT de Jornalismo 2017

Cleber Gellio concorreu com reportagem que abordou a falta de estrutura e condições de trabalho das feirantes terenas

O Prêmio MPT de Jornalismo 2017 tem seus finalistas. Na relação dos 34 trabalhos selecionados para a fase nacional, está o do repórter Cleber Gellio, portal Midiamax. Ele concorreu com a matéria “De bacia na cabeça, feirantes terenas resistem ao descaso no comércio de rua” e já garantiu o prêmio de R$ 5 mil da etapa regional Centro-Oeste.

Os grandes vencedores serão revelados durante cerimônia que ocorrerá no dia 17 de agosto, na sede do Ministério Público do Trabalho em Brasília. Nesta edição, foram inscritas 422 reportagens de profissionais da imprensa de todo o país nas seguintes categorias: jornal impresso, revista impressa, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo, universitário e repórter cinematográfico.

Os melhores de cada região passaram a concorrer automaticamente na etapa nacional, que teve outro júri responsável pela análise dos trabalhos. Nessa fase, também são definidos os resultados dos prêmios especiais Fraudes Trabalhistas e MPT de Jornalismo.

Com o propósito de informar a sociedade sobre a importância da proteção e da defesa dos direitos do trabalhador, as reportagens envolvem temas como trabalho infantil, discriminação de gênero, cor e pessoas com deficiência, condições inadequadas e precárias de trabalho, entre outros.

Veja a lista completa dos finalistas: http://premiomptdejornalismo.com.br/conheca-os-finalistas-do-premio-mpt-de-jornalismo-2017/

Saiba mais sobre o prêmio: http://premiomptdejornalismo.com.br/o-premio/

Confira aqui a matéria completa do portal Midiamax.

Do MPT/MS