Repercute positivamente a inauguração de moderna escola no Santo Antônio feita por Reinaldo Azambuja e Ricardo Fávaro

Inauguração de moderna escola no Assentamento Santo Antônio foi nesta sexta-feira, 18 – Foto: Assessoria

Está repercutindo positivamente entre as comunidades estudantil e, principalmente as famílias dos assentamentos rurais de Itaquiraí, a inauguração de moderna escola no Assentamento Santo Antônio, na tarde/noite de sexta-feira (18).

Os elogios e efusivos agradecimentos são de pais, alunos e das comunidades rurais beneficiadas pelo novo colégio.

A inauguração foi liderada pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo prefeito Ricardo Fávaro Neto, ambos do PSDB. Reinaldo e Ricardo estiveram acompanhados pela Secretária de Estado da Educação, Maria Cecília Amêndola da Mottapelo, Secretário de Estado de Infraestrutura, Elianey Paulo da Silva, pelo deputado federal Geraldo Resende, e pelos deputados estaduais, Mara Caseiro, Onevan de Matos, e Paulo Corrêa. Lideranças municipais como vereadores, secretários, dentre eles, a Secretária de Educação, Valdirene Rodrigues Salomão, e lideranças dos assentamentos acompanharam a solenidade que foi prestigiada pelos alunos, pais e moradores das comunidades rurais.

Investimentos
Para a construção da escola estadual “Tertulina Martins de Oliveira”, no Assentamento Santo Antônio, foram feitos investimentos de R$ 4,7 milhões de recursos próprios do Governo do Estado e federais. “Estamos entregando a escola toda equipada para dar condição de aprendizado aos jovens do assentamento. Foi uma parceria do Estado com o governo Federal, graças ao esforço do deputado federal Geraldo Resende”, destacou o governador.

Com 14 salas, a unidade conta com quadra coberta de esportes, mobiliário novo e ainda envolveu a obra de perfuração de poço tubular profundo para garantir o abastecimento de água. As aulas na nova escola tiveram início no dia 4 de abril deste ano. Ao todo, 1,4 mil alunos das redes municipal e estadual de ensino foram transferidos para o local.
A inauguração foi precedida por apresentações culturais dos alunos e discursos das autoridades. O novo colégio já está em funcionamento nos três turnos, com 1.500 alunos, dos ensinos infantil, básico e médio.