Renato diz ter ‘plano B’ caso saída de Luan se concretize

Depois de oito anos, o Grêmio vai jogar novamente as quartas de final da Copa Libertadores da América. A última vez que o Tricolor atuou nesta fase do torneio continental foi em 2007. O time gaúcho conseguiu a classificação na noite desta quarta-feira ao vencer de virada o Godoy Cruz-ARG por 2 a 1.

Eleito craque da partida, o atacante Luan não escapou do questionamento sobre o confronto ter sido a última partida do jogador pelo Grêmio. Contudo, como bom driblador, o atleta se esquivou da pergunta. “Isso eu vou decidir ainda. O pensamento está aqui no Grêmio ainda. Eu ouvi várias pessoas falando nas redes sociais para eu ficar. A gente tem que decidir né, amanhã eu falo com mais calma, e já dou uma resposta. Vou decidir ainda (se foi a última partida pelo Grêmio), o outro jogo é só domingo então tem bastante tempo”, afirmou o jogador.

O técnico Renato Portaluppi falou sobre uma eventual saída de Luan. “Esta é uma novela que vai se arrastar. Problema do presidente e diretoria. Enquanto estiver aqui, o Luan vai jogar. Se o Luan, por um acaso, vier a sair, nós já estamos com um plano B e até mesmo um plano C na cabeça. Lógico que vamos sentir falta dele, mas por enquanto ele continua sendo jogador do Grêmio”, disse o comandante gremista.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, também comentou sobre as negociações envolvendo o atacante. “O Luan é jogador do Grêmio até deixar de ser. Não tem nada assinado. Se ele vai para a Rússia ou para outro país, depende de chegar proposta. Desconheço qualquer outra proposta. Tem uma proposta do Sampdoria e uma do Spartak. O Luan é jogador do Grêmio. Só isso tenho a dizer sobre o Luan”, ressaltou o dirigente.

Caso seja confirmada a saída do jogador, Odorico afirmou que o clube não vai investir em contratação de outros jogadores. “Não temos pretensão de contratar outros jogadores. Quando montamos o grupo, pensamos na reposição de saídas e lesões também”, destacou.

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.