• Por Gilclér Regina

O todo poderoso presidente mundial da Anheuser-Busch InBev empresa belgo brasileira, Jorge Paulo Lemann, num evento internacional, disse com HUMILDADE: “… via naquele mundo aconchegante de marcas antigas e volumes grandes em que NADA mudava muito e você podia só focar em ser mais eficiente e tudo ficava bem. De repente, nós estamos sendo interrompidos de TODAS as formas”.

Ou seja, esse testemunho, citado no livro O NOVO CÓDIGO DA CULTURA – Vida ou Morte na era exponencial, é um dos exemplos mais concretos dos DESAFIOS ATUAIS da requerida transformação rumo a uma CULTURA que abrace as mudanças de maneira genuína e ampla e se liberte de suas amarras.

Lemann mostra, de forma viva e lúcida, como ele, sendo uma das principais REFERÊNCIAS DO NEGÓCIO já se atentou aos riscos da manutenção do status que o enxerga como alguém que não atrasa no seu tempo e se consolida para o NOVO, isto é, para uma nova filosofia do negócio, ou seja de uma nova cultura a ser desenvolvida em seus negócios.

Não é à toa que Lemann é uma das principais referências na HISTÓRIA DOS NEGÓCIOS no Brasil, pois tem a CORAGEM e HUMILDADE em REINVENTAR-SE a despeito de toda liderança inconteste e sucesso absoluto ao longo de sua trajetória. Isso é INSPIRAÇÃO para mim e para você na realização de nossos negócios e nossos trabalhos.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina

P A L E S T R A S: www.gilclerregina.com.br