“Reforma administrativa da prefeitura é bastante ‘tímida’”, avalia Madson

Madson também considera um equívoco da administração municipal fazer a fusão das secretarias – Foto: Thiago Morais

Para o vereador Madson Valente (DEM) mais uma vez o governo municipal promove uma reforma administrativa, que, na sua avaliação, é “tímida” e deixa explícita que somente um governo que não possui planejamento seja capaz de, em 14 meses, realizar três reformas administrativas, sendo que nenhuma apresentou resultados positivos ao município.

Madson vem alertando que a atual gestão deveria diminuir o tamanho da máquina administrativa. Para o vereador, não há sentido, em momentos de crises econômicas, Dourados manter uma máquina tão ampla e ao mesmo tempo tão ineficaz. Ele citou como exemplo o corte de orçamento da secretaria de municipal de Cultura e que prejudicou grande quantidade de artistas.

Sendo que, desta forma, para o vereador é questionável a existência desta, visto que não atende o seu propósito. Além disso, a Funed (Fundação de Cultura e Esportes de Dourados) possui um orçamento insignificante, consequentemente também se torna inoperante. Portanto, na avaliação do vereador, não deveria ter status de secretaria e sim de departamento, significando uma grande economia para o erário público.

Madson também considera um equivoco da administração municipal fazer a fusão das secretarias municipais de Assistência Social com Agricultura Familiar, visto que as mesmas trabalham objetos bastante distintos.

Outra avaliação do vereador é que a reforma não atingiu o ponto crucial da administração municipal que é o setor de saúde. Madson aponta que havia uma expectativa sobre as medidas que seriam tomadas, com relação a pasta. Outra ação esperada e que seria importe, estaria relacionada à secretaria municipal de Educação.

Madson lamentou que a maior expectativa da sociedade, com relação à reforma, seria a extinção dos inúmeros cargos de confiança na estrutura organizacional da prefeitura, mas nesta situação nada alterou.

“Importante observar que o governo municipal não poderá errar novamente, afinal são sucessivas reformas e que não obtiveram êxito, portanto considerando que já estamos no segundo ano de mandato para o governo municipal é extremamente necessário que os resultados sejam satisfatórios, caso contrário continuará não cumprindo os propósitos assumidos com Dourados”, analisa Madson.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.