Leila Pereira foi reeleita presidente do Palmeiras para o triênio 2025 a 2027 – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Leila Pereira foi reeleita neste domingo presidente do Palmeiras. Ela venceu Savério Orlandi na corrida eleitoral e se reelegeu como presidente para o triênio 2025 a 2027.

Antes mesmo de ser reeleita, Leila já havia decidido encerrar o ciclo de suas empresas, Crefisa e FAM, como patrocinadoras do clube. Após a confirmação de sua vitória na eleição, a dirigente avaliou o impacto dessa parceria histórica e comentou sobre o processo de busca por um novo patrocinador.

“Não temos nada confirmado ainda. O departamento de marketing está trabalhando nisso. Já comuniquei que a Crefisa e a FAM não continuarão estampando as camisas do Palmeiras. Foi uma Era que construímos juntos, com uma trajetória de 10 anos extremamente vitoriosa, que ficará para a história do clube. Tenho certeza de que o próximo parceiro iniciará uma nova fase de conquistas, mas ainda não há nada definido”, afirmou Leila.

A parceria entre o Palmeiras e a Crefisa começou em 2015, durante a gestão de Paulo Nobre, e foi renovada pela última vez em 2021, sob o comando de Mauricio Galiotte. Durante esse período, o clube acumulou conquistas expressivas: quatro títulos do Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024), duas Libertadores da América (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

A gestão de Leila, no entanto, enfrentou críticas de opositores, que apontavam para um possível conflito de interesses devido ao fato de ela presidir o clube e, simultaneamente, gerir as empresas patrocinadoras. Esse cenário será diferente em seu próximo mandato (2025-2027), já que Crefisa e FAM não continuarão no clube. Leila reforçou que sempre tratou o Palmeiras de forma profissional e planeja manter essa postura com os novos parceiros.

“Nunca tive dificuldade em equilibrar meu papel de patrocinadora e presidente. O contrato atual, por exemplo, foi assinado pelo presidente anterior, Mauricio Galiotte, e eu apenas cumpri o que foi acordado. Não houve conflito de interesses, pois a relação era regida por um contrato que estipulava os valores que as empresas deveriam pagar ao clube mensalmente”, explicou.

Com o contrato vigente das patrocinadoras até dezembro de 2024, a presidente pretende anunciar os novos parceiros somente após esse período, esperando um investimento de R$ 150 a R$ 160 milhões por ano na camisa do Palmeiras. Leila garantiu que manterá o mesmo profissionalismo na relação com os futuros patrocinadores.

Reeleita com 2.295 votos de 3.183 na assembleia realizada no domingo, Leila superou a oposição, que recebeu 878 votos, além de 30 votos em branco. O número de votos recebidos foi superior ao da eleição de 2021, quando venceu sem adversários, consolidando sua liderança à frente do clube para mais um mandato.

  • Com Gazeta Esportiva

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