Estimativa de matrículas passa de 25 mil para escolas, sendo cerca de 6 mil nos Ceims – Foto: A.Frota

O total de matrículas realizadas na Rede Municipal de Ensino de Dourados já ultrapassa 25 mil. Os dados são da Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura de Dourados prepara a volta às aulas e divulgará a designação de alunos no site oficial (www.dourados.ms.gov.br) no próximo dia 21.

São mais de 22 mil matrículas recebidas nas escolas municipais e passam de 3.500 as recebidas nos Centros de Educação Infantil Municipal, nesta primeira quinzena de 2019.

No geral, a estimativa de matrículas passa de 25 mil para escolas, sendo cerca de 6 mil nos Ceims.  Dourados conta com 45 escolas municipais e 38 Ceims, além de instituições conveniadas.

A Semed informou que as matrículas serão reabertas no dia 22 de janeiro.  O link para o procedimento no site da Prefeitura de Dourados ficará novamente disponível, no entanto, conforme a coordenação da Central de Matrícula, neste caso será necessário, após realizar os procedimentos via internet, que os pais/ responsáveis se dirijam até a Semed para verificação das vagas.

A designação deve ser acompanhada pelos pais/responsáveis no site da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br), na aba “Cidadão”, no link “Matrícula Digital”, no subitem “Consultar Designação”, a partir do dia 21.

Quanto à confirmação de matrícula, nas escolas municipais deverá ser realizada do dia 22 a 25 de janeiro. Nos centros de educação infantil, a confirmação acontecerá nos dias 01, 04 e 06 de fevereiro.

A Semed destaca que para a confirmação é indispensável que os pais/responsáveis se desloquem até as unidades educacionais para o procedimento.