Reajuste de 7,64%, em cumprimento a Lei Federal 11.738/2008, deveria ter sido concedido em janeiro, mês da data-base da categoria - Foto: Arquivo/SIMTED
Reajuste de 7,64%, em cumprimento a Lei Federal 11.738/2008, deveria ter sido concedido em janeiro, mês da data-base da categoria – Foto: Arquivo/SIMTED

Sindicatos de todo o Estado têm indicativo de greve pelo não cumprimento da Lei do Piso do Magistério

Educadores da Rede Estadual de Ensino de Dourados realizam na manhã desta terça-feira, dia 25 de julho, uma assembleia no SIMTED para avaliar a proposta salarial do Governo do Estado.

Desde janeiro, a categoria espera o reajuste de 7,64% da Lei do Piso dos/as Professores/as da Rede Estadual de Ensino Público. A administração não cumpriu a lei e, após longa negociação sem avanços, propôs um reajuste de apenas 2,94%.

Já há um indicativo de greve aprovado pela Fetems e pelos SIMTED’s de todo o estado, inclusive do SIMTED Dourados. Os profissionais irão realizar assembleias em seus respectivos municípios para analisar o índice proposto pelo Governo.

Na quinta-feira (27), uma Assembleia Geral realizada pela Fetems deve avaliar a decisão dos SIMTED’s sobre o não cumprimento da Lei do Piso do Magistério.

O SIMTED Dourados recomenda que, por segurança, pais e mães não mandem seus filhos e filhas para as escolas estaduais do município nesta terça (25).