Recuperado, Geromel se diz preparado e empolgado para estreia na Libertadores

Zagueiro está recuperado de lesão e voltará contra o América de Cali – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Recuperado de lesão, Pedro Geromel está pronto para a estreia do Grêmio na Libertadores. O zagueiro do Tricolor concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (2 de março), na Colômbia, um dia antes do jogo contra o América de Cali. O adversário do Imortal não disputa a competição desde 2009 e é o sétimo colocado no Campeonato Colombiano. Mesmo assim, Geromel destacou a força do América e a importância da partida.

“Estudamos muito o América. Agora temos uma conversa com a comissão, vão dizer melhor o que vamos apresentar. Conheço alguns jogadores por jogar contra, têm muita qualidade. Vai ser muito difícil. Não perderam em casa e chegam motivados. Estamos preparados para as dificuldades que vamos ter”, declarou.

Quanto à Libertadores, a qual Geromel venceu em 2017 com o Grêmio, o zagueiro não disfarçou a empolgação com a possibilidade de jogá-la mais uma vez. Além disso, o ídolo gremista falou sobre a forma física, já que estava lesionado e só voltou aos gramados na última partida do Grêmio contra o Juventude, vencida por 3 a 0.

“Estou me sentindo muito bem. Joguei sábado e tivemos a viagem domingo. Vamos ter um treinamento, vou conversar mais com a comissão, ter mais a real noção da minha situação, porque não fui submetido a nenhuma carga”, disse Geromel. “Estou muito feliz. A gente sempre sonha quando criança jogar uma Libertadores. É como se fosse a primeira. Emoção de jogar uma Libertadores não tem preço”, completou.

O Grêmio está no grupo E da Libertadores e enfrentará América de Cali, Universidad Católica e Internacional, seu maior rival. Em 2017, o Tricolor foi campeão da competição e nas últimas duas edições chegou às semifinais.

Do Fox Sports