Realização! Ana Paula fala sobre a oportunidade de estagiar aos 40

Nunca é tarde para tentar um estágio e o IEL tem vagas para estudantes acima dos 16 anos

Fácil não é a palavra que define a vida para Ana Paula Nogueira. Casar muito jovem e dedicar a maior parte da vida à família, fez com que ela interrompesse os estudos ainda na 7.ª série. Retomar a vida acadêmica parecia um sonho distante, mas nos últimos cinco anos Ana Paula decidiu transformar as dificuldades em oportunidades. Depois de duas separações, e com as filhas criadas, ela procurou novamente as salas de aula e o resultado veio mais rápido do que ela imaginava.

Um passo de cada vez e a Ana Paula conseguiu terminar o Ensino Fundamental. Veio, então, o EJA, a conclusão do Ensino Médio e o salto mais importante na vida acadêmica, o ingresso na faculdade de Administração. Agora, no 5° semestre, a futura administradora vê cada passo como uma conquista.

Mesmo na universidade, existia uma importante lacuna no percurso de Ana Paula, que o preencheu com uma vaga de estágio, obtida após procurar o IEL poucos dias antes de completar 40 anos. “É um sonho para mim, eu transformei muito a minha vida nos últimos anos e estou realizada com a mulher que me tornei, estar com pessoas boas, realizada profissionalmente, eu ainda tenho muitos sonhos, mas sou muito grata por esse momento e vou aproveitar ao máximo”.

Hoje, Ana Paula trabalha ao lado da Evelyn Carmen Saquete, de 23 anos, que é veterana no estágio. A colega conta que desde o início as duas se identificaram bastante e que Ana é uma profissional empenhada. “A Ana Paula é muito dedicada, desde o primeiro dia ela pergunta tudo, não tem preguiça de aprender e é muito fácil de trabalhar ao lado dela”.

Nunca é tarde para abraçar uma oportunidade

A Ana Paula é um exemplo claro que nunca é tarde para retomar os sonhos, especialmente de estudar e ter uma profissão. Felizmente ela não é a única, em Mato Grosso do Sul 50.939 estudantes estão cadastrados no SNE (Sistema Nacional de Estágio), 639 deles têm entre 30 e 55 anos. Os dados são de 2019 até agora.

A coordenadora de carreira do IEL, Rosângela Ramos ressalta a importância de o candidato olhar para o estágio como uma oportunidade única. “Além de ser uma porta de acesso â carreira profissional pode ser a chance que ele estava procurando, já que muitas empresas efetivam o estagiário quando a experiência é boa para ambos”.

Quem pode estagiar?

O estudante deve ter idade mínima de 16 anos, estar matriculado e frequentando o ensino regular em instituições de Ensino Superior, educação profissional, Ensino Médio, da educação especial e dos anos finais do Ensino Fundamental ou na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos (EJA). E o mais importante de tudo: ter boa vontade e visão de futuro. 

Faça como a Ana Paula, envie seu currículo

Mesmo que a vaga que atenda ao seu perfil não esteja disponível de imediato, o currículo pode ser cadastrado no banco de estágio do IEL. E, quando a tão almejada vaga abrir, o Instituto entra em contato e recruta o candidato, isso pode ser feito pelo site.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.